sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cupcakes - mini bolos

Fiz uns mini bolos de arco-iris para a festinha do meu filho Ikarus de 1 aninho, super fáceis e fica muito lindo e delicioso. Vou postar aqui a receitinha.


Cupcakes Arco-iris

Ingredientes:

125 g de margarina
125 g de trigo
125 g de açúcar
2 ovos inteiros
1 colher de royal
1 colher de essencia de baunilha, morango ou outras da preferência
3 colheres de leite morno

corantes alimentícios nas cores do arco-iris
forminhas de papel nº0
forminhas para mini bolos ou empadas médias

Modo de preparar


Em uma batedeira misture todo os ingredientes, bata bem e reserve. Separe a massa em porções iguais de acordo com a diversidade de corantes. Ex. 5 cores = a 5 porções de massa. Coloque a quantidade de corante em cada porça suficiente para que a cor fique intensa. Vá colocando nas forminhas de mini bolos ja com as forminhas de papel pequenas porções de casa cor. Com um palito de dente faça um movimento em espiral dentro de cada forminha e leve em seguida para assar em forno médio. Em 15 minutos estará pronto e dai é só usar a criatividade na hora de rechear ou decorar.

Rende 12 mini bolos com a forminha nº0

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Boches de retalhos







Fiz estes pequenos broches com retalhos de tecidos e botões, ficaram bem lindos, vou deixar aki o molde que minha irmã achou na net.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Apresentações em comemoração a semana da pátria











Os alunos da E. M. João Medeiros Calmon estão apresentando durante esta semana várias atividades sobre a semana da pátria. Parabens aos alunos e também aos professores, ta tudo muito lindo. Nota 10.....

Chapeu de aniversario do palhaço


Fiz estes chapeuzinhos de todas as cores para a festinha do meu filho Ikarus com o tema "palhaços". Se alguém precisar do molde é só me avisar.

Potes decorados










Fiz estes potinhos decorados com palhacinho para a festinha de um aninho do meu filho Ikarus, dentro coloquei topiaras festas de balas de coco no rococó, com cataventos e outros.

Memorial de Resgate da História da E. M. João Medeiros Calmon através de fotos






A gestora Andréa, organizou um projeto com a finalidade de organizar um Memorial de Resgate da História da E. M. João Medeiros Calmon através de fotos que resultou na confecção dessa obra marvilhosa que estou postando as fotinhas.

Banner



Fiz este Banner para o aniversário de um aninho do meu filho Ikarus. Os amigos mais chegados e a família deixaram mensagens. Todos adoraram a idéia.

Estrelinhas de retalhos para segurar cortina


Fiz umas estrelinhas de retalhos de malha e enchi com manta acrílica, ficaram bem lindas, algumas utilizei pra fazer pegadores de cortinas do quarto do meu filho Ikarus e outras utilizei pra fazer móbiles.

Dados de Feltro




Fiz estes dados para a festa de 1 aninho do meu filho Ikarus com o tema "Palhaços" e coloquei perto da mesa central no chão. Ficou bem lindo, agora vou utilizar para decorar o quarto dele e posteriormente ja ir ensinando ele os numeros e as quantidade.
Para fazer o dado utilizei restos de forro de PVC, feltros coloridos e E.V.A.

Idéias com caixote
































Achei essas idéias na net sobre como aproveitar caixotes e adorei. Vou deixar as fotinhas aqui postadas pra quem tb interessar fazer também....bjs